Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Arqueólogos encontram um misterioso labirinto subterrâneo perto do Muro das Lamentações

Arqueólogos encontraram um misterioso labirinto

Uma equipe de arqueólogos encontrou um labirinto subterrâneo perto do Muro das Lamentações. Os especialistas acreditam que este espaço pode ter sido utilizado para armazenar alimentos ou como refúgio de segurança.

Eles acreditam que este complexo subterrâneo milenar foi esculpido por volta do ano 70 d.EC.“Esta é uma descoberta única. É preciso entender que há dois mil anos, em Jerusalém, era costume construir com pedras. A questão é: por que motivo estes esforços e recursos foram investidos em esculpir quartos subterrâneos?”, questionaram os arqueólogos Monnickendam-Givon e Tehila Sadiel.

A estrutura subterrânea foi descoberta debaixo de uma grande estrutura do período Bizantino, erguida há 1.400 anos, e serve agora de entrada para os túneis do Muro das Lamentações. A descoberta traz informações inéditas sobre o cotidiano na cidade antes da destruição do Segundo Templo, revelando uma série de objetos do dia a dia local.

A equipe também encontrou blocos de pedra decorativos, objetos domésticos (como recipientes de argila, mapas e uma caneca de pedra) e uma grande bacia que tinha como finalidade armazenar água – possivelmente utilizada em rituais judaicos espirituais. As paredes também possuem áreas esculpidas, que serviam como espaços para colocar lanternas.

Monnickendam-Givon acredita que os quartos subterrâneos eram parte de uma grande estrutura, que se perdeu ao longo da história. No entanto, as escavações ainda “são ainda um trabalho em progresso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima