Ato Central de Yom Hashoá será virtual

O Yom Hashoá é o Dia do Holocausto e do Heroísmo, quando se honra a memória dos seis milhões de judeus assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Neste dia, em Israel, as sirenes de alarme soam e guardam-se dois minutos de silêncio, sob o lema de “lembrar e recordar – jamais esquecer”.

Para marcar essa importante data, a Federação Israelita do Estado de São Paulo realizará, no dia 07 de abril, às 19h, o “Yom Hashoá – Ato Central e Virtual da Comunidade Judaica de São Paulo”, em memória aos seis milhões de judeus assassinados durante o Holocausto.

O evento contará com depoimentos de sobreviventes do Holocausto, representantes de movimentos juvenis e lideranças da comunidade judaica, além de uma cerimônia solene, com o acendimento virtual de velas e do toque do Shofar.

“A cada ano temos menos sobreviventes do Holocausto e hoje, mais do que nunca, precisamos recordar todos aqueles que foram assassinados nos campos de extermínio. Vamos entoar o Kadish em homenagem às 6 milhões de almas judias que perdemos na Shoá e às milhões de vidas de outros povos. Ama ao teu próximo como a ti mesmo. Essa é uma das frases mais importantes da Torá. Shoá nunca Mais. Am Israel Chai”, declarou a diretora da Fisesp, Elisa Nigri Griner.

A realização do Ato Central de Yom Hashoá é da Federação Israelita do Estado de São Paulo e Conselho Juvenil Sionista, com apoio do Fundo Comunitário e da Sherit Hapleitá – Associação dos sobreviventes do nazismo no Brasil.

Transmissão: Facebook federacaosp e You Tube: fisesp