Áustria cria “Prêmio Simon Wiesenthal” para combater o antissemitismo

Com o objetivo de fortalecer a luta contra o antissemitismo, uma comissão parlamentar austríaca foi encarregada de abrir o caminho para a criação do “Prêmio Simon Wiesenthal”, homenagem ao sobrevivente do Holocausto austríaco, conhecido como “caçador de nazistas”, que faleceu em 2005, aos 95 anos. O vencedor receberá cerca de US$ 17 mil. Dois prêmios adicionais de cerca de US$ 8.500 cada vão para aqueles que assumiram um “compromisso especial da sociedade civil contra o antissemitismo e a favor da educação sobre o Holocausto”.

De acordo com o presidente do Conselho Nacional da Câmara Baixa do Parlamento austríaco, é necessário “incentivar outros a levantar a voz. Simon Wiesenthal foi um grande austríaco que não recebeu o reconhecimento que merecia durante sua vida”, afirmou.

Já o líder da comunidade judaica austríaca de Viena destacou que o prêmio apoiará projetos que “fortaleçam a Áustria e toda a Europa, de acordo com princípios humanísticos”. Por sua vez, a filha de Wiesenthal reforçou que a iniciativa envia um sinal importante “em uma época de crescente racismo, antissemitismo e negação do Holocausto”.


Proteja sua família!
NetVida é um parceiro do ALEF News:
https://www.netvida.net/?bt=ftRvah