Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Banda israelense abandona “Eurovisão” por se recusar a atuar no Shabat

banda Shalva


A banda Shalva, formada por oito jovens israelenses, sendo três ortodoxos, e que era favorita em todas as sondagens para representar o país em maio, no “Festival Eurovisão de Música”, abandonou o concurso, depois de se ter recusado a atuar no Shabat.

Os músicos e a ministra da Cultura de Israel, Miri Reguev, tentaram convencer a União Europeia de Radiodifusão a abrir uma exceção com a banda Shalva, para que não atuasse na sexta-feira à noite, mas não obtiveram êxito.

A banda Shalva foi criada por uma fundação para crianças com necessidades especiais e vários dos seus elementos têm síndrome de Down e de Williams, cegueira ou incapacidade parcial permanente, e os seus vocalistas, Dina e Anael, são cegos. No ano passado, a música “Toy”, interpretada pela israelense Netta Barziliali, foi a vencedora.

1 comentário em “Banda israelense abandona “Eurovisão” por se recusar a atuar no Shabat”

  1. A Europa parece que não aprendeu nada com suas intransigências. Respeitar o outro é respeitar a si mesmo. Que a banda continue firme naquilo que sempre acreditou. Eurovision perde mais uma oportunidade de fazer o certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima