Centro de pesquisa israelense registra patentes para 8 tipos de anticorpos contra o coronavírus

O Instituto de Pesquisa Biológica de Israel (IIBR) registrou pedidos de patente para oito tipos de anticorpos contra o coronavírus que foram isolados. Eles serão utilizados para o desenvolvimento de um futuro medicamento para tratar a doença causada pela Covid-19.

O ministro da Defesa, Naftali Bennett, foi informado sobre a iniciativa por Shmuel Shapira, que chefia as instalações do instituto em NessZiona. Ele chamou as pesquisas de “outro passo importante no desenvolvimento de uma cura para a Covid-19”. O IIBR havia concluído uma pesquisa científica inovadora, identificando um anticorpo que neutraliza o coronavírus, uma descoberta que Bennett chamou de “grande avanço” na luta contra a Covid-19.

Essa descoberta científica teve três aspectos principais: O anticorpo é monoclonal, novo e refinado e contém uma proporção excepcionalmente baixa de proteínas nocivas; o instituto demonstrou a capacidade do anticorpo de neutralizar o novo coronavírus; e o anticorpo foi testado especificamente no coronavírus mais agressivo.

“Com base em publicações científicas abrangentes de todo o mundo, parece que o IIBR é a primeira instituição a alcançar um avanço científico que atende a todos os três parâmetros acima mencionados simultaneamente”, afirmou o Ministério da Defesa em comunicado em nome do instituto, que também está envolvido na coleta de plasma de pessoas que se recuperaram da infecção pelo novo coronavírus, na esperança de que isso possa ajudar na pesquisa.

O IIBR opera sob os auspícios do gabinete do primeiro-ministro e trabalha em estreita colaboração com o Ministério da Defesa. A maior parte de seu trabalho é protegida sob sigilo militar.

One thought on “Centro de pesquisa israelense registra patentes para 8 tipos de anticorpos contra o coronavírus

  • 19/05/2020 em 10:16
    Permalink

    Parece que esta proximo de criar uma vacina ou remedio mas esta longecdisto acontecer

Fechado para comentários.