Centro Israelita do Paraná vence “Top de Marketing ADVB 2020” na Categoria Social

A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) realizou a premiação do “48º Top de Marketing”, em evento inédito transmitido ao vivo pela internet. O prêmio consagra os melhores cases nas categorias Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Startup e PME, Varejo e Arquitetura e Construção. O tema da campanha foi “Ninguém chega no topo sozinho” – um reconhecimento aos que fizeram a diferença, por meio de suas ações inovadoras de marketing e vendas, em um ano com muitos desafios.

Na categoria Social, o vencedor foi o Centro Israelita do Paraná, com o case “Curitiba 18💙18”. A campanha girou em torno do número cabalístico 18 e foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que foram transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.

David Chaim Bergman, presidente da Comunidade Israelita do Paraná, destacou: “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que tão bem recebeu nossos antepassados que vieram construir suas vidas em Curitiba”.

Helio Bruck Rotenberg (foto) comemorou: “O pavor da pandemia e a sensibilidade à flor da pele ao longo do ano inteiro transformados em algo concreto. A meta inicial de 1.818 cestas foi superada em apenas dois dias e a campanha deixou de ser só da Comunidade Israelita e ganhou Curitiba. Foram 1.295 doadores de todos os cantos, credos e posses, que ajudaram a minimizar um pouco o sofrimento da população carente. O número 18 é muito importante para o judaísmo, é o número cabalístico da vida”.

A entrega das cestas pode ser acompanhada pelos perfis da campanha no Facebook e Instagram @curitiba1818.