Claudio Lottenberg é eleito presidente da Confederação Israelita do Brasil

O oftalmologista Claudio Lottenberg foi eleito, por unanimidade, presidente da Confederação Israelita do Brasil para um mandato de três anos. “Representar a sua comunidade e coordenar os movimentos políticos dentro de um equilíbrio que fortaleça nosso bem-estar e as relações de nosso país com o Estado de Israel”.

Ele também afirmou que, em sua gestão, será “hoje e sempre contra a marcha do ódio, que se espalha pelas redes sociais e que, por vezes, gera episódios de violência. Repudiaremos o antissemitismo, o antissionismo e toda e qualquer manifestação de brutalidade – não só contra judeus, mas contra todas as minorias”.

A nova diretoria é composta por: Daniel Leon Bialski, primeiro vice-presidente; Ary Bergher, segundo vice-presidente; Julio Kahan Mandel, secretário geral; Rony Vainzof, secretário; Paulo Gartner, tesoureiro geral; Marcio Luftglas, tesoureiro; Octávio Aronis, diretor de segurança; Sergio Malbergier, diretor de Comunicação; os diretores Andrea Vainer, Bernardo Parnes, Boris Ber, Eduardo Kuperman,Henry Chmelnitzky, Luiz Kignel, Marcia Borger, Mirella Radomysler, Oscar Jarolavsky, Roberto Stryjer, Ruth Goldberg, Sebastian Watenberg, Victor Elias Nigri.