Comunidade judaica discute o envelhecimento em evento com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Com o objetivo de atrair, capacitar e reciclar profissionais e voluntários a fim de trabalharem com a terceira idade nas suas entidades e para a contínua melhoria dos serviços oferecidos, a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), com o apoio institucional da CIP, Unibes e Hospital Albert Einstein realizou o “15º Seminário do Envelhecimento” justamente na data em que se comemora o “Dia Internacional do Idoso”. Assista na íntegra: acesse.

Um dos destaques da programação foi a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, atualmente com 89 anos, que foi entrevistado pelo presidente da Fisesp, Luiz Kignel, e pelo presidente executivo, Ricardo Berkiensztat.

FHC afirmou: “A vida é para se viver. Temos que viver a vida como ela se apresenta em cada momento de nossa história. Cada um tem que saber viver o seu momento, sabendo tirar o maior proveito deles”.

Acompanhe outras frases:

“Quando a pessoa fica mais velha, é importante que ela tenha autonomia. Não se renda à idade: trabalhe, caminhe, faça exercício”.

“Você tem que criar o futuro e estar alerta de como vai sobreviver às novidades”.

“65 anos para mim é um menino”

“É muito importante não apenas ler, mas sentir, ter experiência pessoal para ter espontaneidade na compreensão dos problemas”.

Para entender os mais jovens é preciso conviver com eles, não ter barreiras. Nós também aprendemos com eles. É importante dar abertura para os jovens se sentirem à vontade”.