Congresso Judaico Mundial abre inscrições para bolsas de estudo para a formação de líderes comunitários

Estão abertas as inscrições para a bolsa de estudos do programa “Ronald S. Lauder Fellowship 2021-22”.

Trata-se de uma rede internacional de líderes estudantis judeus comprometidos em defender e trabalhar para melhorar sua comunidade judaica local. A bolsa é válida por um ano, começando em agosto, e está aberta a qualquer estudante judeu em todo o mundo. “Procuramos líderes motivados, ativos e interessados em campos relevantes, como diplomacia pública, política e comunicação”, explicam os organizadores.

Os candidatos aprovados receberão treinamento de liderança em Nova York, participarão de uma viagem diplomática à Europa, incluindo o Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra e a UNESCO em Paris, e terão acesso a especialistas de alto nível dentro da rede global do Congresso Judaico Mundial, bem como a participação em eventos e oportunidades de estágio, com recursos adicionais do CJM.

Com o apoio e orientação dos profissionais do CJM, todos os bolsistas também criarão um plano de trabalho personalizado com base nas questões enfrentadas por sua comunidade estudantil judaica local.

“Procuramos alunos motivados que almejam ser os futuros líderes da comunidade judaica. Se você conhece alguém com esse perfil, pedimos que compartilhe essas informações sobre a inscrição com essa pessoa”, convoca Daniel Radomski, diretor de Estratégia e Programas do CJM. As inscrições serão encerradas em 11 de abril de 2021. “Juntos, podemos construir um amanhã melhor, desenvolvendo a próxima geração de líderes judeus”.

Inscrições: acesse.