Conheça a Escola Internacional da Universidade de Haifa

Texto de Carolina Birenbaum: Situada no topo do Monte Carmel, com vistas deslumbrantes do Mar Mediterrâneo, e ao lado da Floresta Nacional do Carmel, a Universidade de Haifa oferece um cenário ideal para seus estudos no exterior e estudos de pós-graduação na experiência da International School.
A Universidade de Haifa, criada em 1972, é a universidade líder em Israel nas áreas de ciências sociais, pesquisa marinha, neurociência e educação. Abriga 6 faculdades, 8 escolas e 69 centros de pesquisa, dedicados à excelência acadêmica e à responsabilidade social.
A população de professores e estudantes universitários é única em sua composição. Possui um mosaico cultural emocionante e inspirador de judeus seculares e religiosos, árabes cristãos e muçulmanos, drusos, beduínos e circassianos, novos imigrantes, israelenses nativos e um número crescente de estudantes e funcionários internacionais de mais de 45 países.
A Universidade de Haifa também se dedica a melhorar as habilidades dos alunos, apresentando-os ao conceito de inovação e cursos após a escola, preparando-os melhor para um mercado de trabalho dinâmico e servindo como catalisador para inovação e crescimento econômico.
Como um microcosmo da sociedade israelense, é a instituição mais pluralista de ensino superior de Israel, servindo como um exemplo de como excelentes pesquisas e ensino são realizados em uma atmosfera de respeito e inclusão mútuos.
O Programa Internacional é uma divisão interdisciplinar que oferece inúmeras oportunidades para estudantes de todo o mundo virem estudar em Haifa. Realizamos programas conjuntos com várias faculdades e departamentos da Universidade e convidamos professores de destaque de todos os departamentos para ministrar nossos cursos em inglês.
Os alunos israelenses matriculados são convidados a participar desses cursos e reciprocamente, os alunos da Escola Internacional fluentes em hebraico são bem-vindos em outros cursos e faculdades.
Oferecemos programas academicamente desafiadores que ampliarão horizontes intelectuais em novas áreas de estudo, além de ajudá-lo a avançar em sua principal área de estudo. Você terá muitas oportunidades de usar seu conhecimento de hebraico e árabe quando encontrar israelenses na sala de aula, trabalhar com eles por meio de estágios e oportunidades de voluntariado, compartilhando com eles residências universitárias.
Nosso programa de atividades sociais permitirá que você viaje por todo o país e aprenda profundamente não apenas a história do antigo Israel, mas também a face do país contemporâneo.
Te convidamos a conhecer da Escola Internacional da Universidade de Haifa, descobrir novos interesses e pessoas, expandir sua base de conhecimentos e explorar novas culturas em um ambiente de excelência acadêmica e de diversidade.

Links para mais informações:
Cursos da International School – https://uhaifa.org
Cursos de graduação – https://www.haifa.ac.il/undergraduate-studies-departments-and-major-tracks-towards-a-bachelors-degree/?lang=en
Cursos de mestrado – https://www.haifa.ac.il/masters-degree-studies-departments-and-major-tracks-towards-a-masters-degree/?lang=en