Conheça novidades de startups israelenses no segmento de “Cidades inteligentes”

De acordo com a ONG Startup Nation Central, existem mais de 250 empresas do setor de Smart Cities operando em Israel. Conheça algumas que estão construindo um futuro mais inteligente:

• Com tecnologia de Inteligência Artificial, o ZenCity coleta e analisa dados de milhões de interações entre os moradores da cidade e seus municípios, por meio de fontes, incluindo mídias sociais e linhas diretas de telefone. Em seguida, transforma esses dados em insights acionáveis que os gestores das cidades podem usar para melhor atender às necessidades e expectativas de seus cidadãos. Fundada em 2015, esta startup está trabalhando com municípios de Israel e dos EUA para melhorar o padrão de vida em suas cidades.

• Na esfera da mobilidade, a Mobi (Mobility Insight) desenvolve soluções inovadoras para gerenciamento de redes de transporte desde 2013. Usando IA, simulações preditivas e IoT com tecnologia de veículo conectado, a Mobi permite que formuladores de políticas e autoridades de transporte analisem os níveis de tráfego atuais e previstos para ajudar a regular o movimento e evitar congestionamentos.

• A GreenQ fornece soluções inteligentes para melhorar a eficiência da gestão de resíduos, o que, por sua vez, melhora a qualidade de vida nas áreas urbanas. Fundada em 2015, a empresa desenvolveu uma tecnologia que monitora o peso, a capacidade, o tempo e a localização dos caminhões de lixo, analisa os dados e gera insights úteis para permitir que os municípios otimizem seus processos de coleta de lixo.

Israel está na vanguarda do movimento das cidades inteligentes, não apenas exportando suas inovações domésticas para todo o mundo, mas também as utilizando para transformar suas próprias áreas urbanas. Por exemplo, as soluções de transporte do país estão aprimorando seus recursos existentes para reduzir as emissões de carbono. Enquanto isso, iniciativas como o projeto Digi-Tel visam promover um relacionamento mais forte entre os cidadãos e seus municípios.

À medida que as cidades do futuro começarem a ganhar vida hoje, a inovação israelense estará em seu centro.