Conheça os benefícios da alimentação Kasher

A Kashrut tem como fundamento as leis bíblicas encontradas nos livros Deuterônimo e Levítico, onde especifica o que é permitido comer e como preparar o alimento, levando em conta os ingredientes, utensílios e o local onde será feita a comida.

A alimentação Kasher é considerada mais saudável e também atende ao público vegano quando, por exemplo, substitui o leite de vaca pelo vegetal.

Para auxiliar a compra e o consumo de produtos Kasher existe uma instituição especializada no tema, o “Centro Educacional Religioso Moysés D. Laufer Z”L” (www.ceksp.com.br). O diretor Raphael. L. Orlean orienta sobre a melhor forma de adequar o lar para essa prática saudável, o que inclui o ensino dos pontos necessários, faz a mikvê (banho ritual), com a reza e imersão da louça e panelas; a aquisição da matéria-prima e o preparo, propriamente dito.

Ele conta que São Paulo, Rio de Janeiro e Pará são os estados em que ele mais atua e, aqueles que não têm condições financeiras, recebem mensalmente uma cesta básica com itens Kasher, durante um ano.