Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Estudo da Universidade Ben Gurion: contato com robô japonês de pelúcia pode reduzir dores

WhatsApp Image 2020-06-29 at 13.29.23 (2)

Um estudo da Universidade Ben Gurion revelou que tocar um pequeno robô japonês de pelúcia (chamado “Paro”), em forma de foca, aumenta a felicidade, reduz a dor e melhora o humor.

“Essas descobertas oferecem novas estratégias para gerenciar a dor e melhorar o bem-estar, algo particularmente necessário no momento, quando o distanciamento social é um fator crucial para a saúde pública”, explicouShelly Levy-Tzedek, do Departamento de Terapia Corporal da universidade.

O Paro possui sensores táteis, de luz, de audição, de temperatura e de movimentos.Equipado com processadores duplos de 32 bits, possui três microfones, 12 sensores táteis que cobrem seu pelo, bigodes sensíveis ao toque e um delicado sistema de motores e atuadores que movem silenciosamente seus membros e corpo, o robô responde ao carinho movendo sua cauda e abrindo e fechando os olhos.

O robô tem um efeito calmante e provoca respostas emocionais em crianças autistas, em pacientes hospitalizados em residentes de lar de idosos – e até pacientes com demência – semelhante à terapia com animais.

Fonte: Bras.Il


Proteja sua família!
Conheça o NetVida, parceiro do ALEF News: acesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima