Coronavírus: tecnologias israelenses no cuidado aos idosos

Startups israelenses desenvolveram soluções especificamente para os idosos. Acompanhe algumas iniciativas:

O Uniper é fácil de usar e possui um decodificador conectado a seus aparelhos de televisão, onde os usuários podem fazer chamadas de vídeo e uso serviços de mensagens instantâneas e redes sociais. A empresa também oferece uma ampla variedade de conteúdos enriquecedores, incluindo aulas de fitness, programas musicais e culturais, programas de atenção plena, estímulo criativo e muito mais.

Hospitais e prestadores de cuidados pós-agudos em todo o mundo contam com a Early Sense para fornecer monitoramento contínuo de seus pacientes com uma plataforma que fornece aos prestadores de cuidados informações sobre os sinais vitais do paciente e pode detectar quedas ou sinais de deterioração, permitindo intervenção precoce. De acordo com os números da empresa, o uso da plataforma leva a uma redução de 19% nas readmissões hospitalares e uma redução de 9% no tempo total de permanência no hospital. Em 2018, a empresa afirma que gerou mais de US$100 milhões em economia para os provedores, ajudando a evitar 3.000 mortes, 5.000 quedas e 4.000 paradas cardíacas.

Fundada em 2011, a Vayyar desenvolve sensores de imagem em 4-D de baixo custo para uma variedade de casos de uso – detecção de câncer, tecnologia de carros conectados, segurança e muito mais. A solução Vayyar Home da empresa usa sensores domésticos – para detectar quedas, monitorar a respiração e outros sinais vitais e pedir ajuda, se necessário, mesmo que o paciente esteja inconsciente. A solução não requer dispositivos vestíveis, botões, pingentes ou câmeras.

De sistemas de saúde sobrecarregados e economias prejudicadas à rotinas familiares interrompidas, a crise do coronavírus causou dificuldades – e, sem dúvida, é difícil para os membros da família não verem seus pais e avós idosos. A tecnologia pode ajudar a aliviar as preocupações com o bem-estar dos idosos e garantir que eles permaneçam envolvidos com suas famílias e comunidades.

Fonte: israel trade