Debate sobre Brumadinho dá início ao “Ciclo de Debates Eliezer Max”

O “Dia da Terra”, 22 de abril, foi a data escolhida para o início do “Ciclo de Debates Eliezer Max”, série de encontros a serem realizados em 2019 com o objetivo de promover a reflexão e a discussão sobre temas atuais e socialmente relevantes.

O tema deste debate foi a tragédia ocorrida em Brumadinho, Minas Gerais, e contou com a presença de convidados especiais:

• Ilan Cuperstein – Formado na PUC-RJ, com mestrado em “Meio Ambiente e Desenvolvimento” em Londres, trabalha na C40 Cities Climate Leadership Group e também é vice-presidente do Keren Kayemet LeIsrael no Brasil;

• Amelia Gonzalez – Jornalista, editora por 9 anos do caderno Razão Social do jornal ‘O Globo’, atualmente escreve sobre sustentabilidade e debate temas ligados à economia, meio ambiente e sociedade como colunista do site G1;

• Fernanda Cubiaco – Profissional de Sustentabilidade e ativista ambiental, está a frente da Bota pra Girar, consultoria parceira do Eliezer Max.

A partir da análise de causas, contexto e consequências do crime ambiental e humano ocorrido em janeiro na cidade mineira, os convidados abordaram questões e conceitos como economia circular, mudanças climáticas, tratamento de resíduos e descarte seletivo, externalidade, planejamento urbano, entre outros. Após uma breve fala de cada participante, nossos alunos fizeram perguntas que levaram a novos debates e questionamentos, tornando o encontro muito produtivo e interessante. Veja a matéria completa no site da escola: acesse.