Desaparecido: Daniel Barczinski, de 29 anos

Daniel Barczinski é bipolar, parou de tomar medicação e está desorientado. Entrou em surto: saiu a pé de casa, em São Paulo, mas seu cartão de crédito foi usado no RJ.

Abaixo, mensagem repassada pelo rabino Goldman, do Beit Lubavitch do Rio de Janeiro
Já são 10 dias sem notícias do Daniel.
Hoje li uma nota que dizia que o caso do desaparecimento do Daniel bateu recorde de ligações recebidas pelo Disque Denúncia. Senti uma mistura de desespero e esperança.
O grupo independente de busca cada dia aumenta, os grupos de oração cada dia ecoam mais alto suas preces, os compartilhamentos cada dia mais ganham cliques, mas ainda hoje nenhuma notícia concreta.
Quem sente amor dentro do peito sabe o que pode ser o desespero de quem espera a resposta por esse tipo de notícia. Que angústia.
Hoje tivemos um treinamento sobre como abordar o Daniel quando o encontrarmos. Sim, temos fé que iremos encontrá-lo e que usaremos o passo-a-passo recebido nesse treinamento. Quero dividir com você caso um de vocês seja o nosso anjo da guarda:
– agora enquanto lê essas palavras de aflição, grave no seu celular o whatsapp do DDPA (delegacia de descoberta de paradeiros) +5521983220228 (copie e cole) e o telefone 21 2202-0338. Qualquer segundo pode ser primordial caso o encontre.
– se achar que avistou o Daniel pelas ruas tire uma foto ou faça um vídeo. Mesmo que ele já esteja de costas. Precisamos ter o máximo de garantia de que a pessoa avistada é o Daniel para que possamos correr para o local sem deixar um outro possível local de passagem do Daniel descoberto.
– se você se sentir aberto para isso o aborde. Daniel é um menino do bem. Está passando por uma crise e precisa de amor. Quem não precisa? Compaixão é o que ele precisa hoje. Uma indicação importante é para não o chamar pelo nome. Pergunte se ele quer água, ou algo para comer. Ele ama mate, chocolate, guaraná, mas uma água já irá garantir empatia, e ele vai se sentir acolhido.
– e então entre em contato com a DDPA (+5521983220228 ou 21 2202-0338), Disque Denúncia (+5521988496254 ou 21 2253 1177, ou PM (190)).
Anexei mais uma foto do Daniel, mas é importante que tenha em mente que Daniel está mais magro e sujo. Daniel tem 1,80 e pesa perto de 65kg.