Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dez mil voluntários de 20 estados participaram do primeiro “Mitzvah Day Brasil”

INTERNO_Dez-mil-voluntarios-de-20-estados-participaram-do-primeiro-Mitzvah-Day-Brasil_INTERNO

Cerca de dez mil pessoas de 20 estados brasileiros arregaçaram as mangas para fazer trabalho voluntário, beneficiando a sociedade e a comunidade onde vivem. Elas participaram do primeiro “Mitzvah DayBrasil”, que contou com 60 ações que beneficiaram mais de duas mil pessoas.

“A largada para esse dia de fazer o bem foi dada em São Paulo, quando voluntários da ONG Anjos da Cidade e da Congregação Israelita Paulista (CIP) prepararam e ofereceram um café da manhã para moradores de rua na Praça Olavo Bilac. Além de oferecerem café, leite, suco, bolos, sanduíches e cookies, levaram aos moradores de rua muito calor humano e entretenimento que transformaram esse dia em uma data inesquecível”, destacou Patricia Strebinger, uma das coordenadoras do Mitzvah Day.

Aconteceram diversas ações como arrecadação de roupas, remédios e produtos não perecíveis, atividades com crianças, performances artísticas, musicais e de leitura em casas de repouso para idosos e com portadores de deficiência, além do plantio de árvores e revitalização de praças, criando uma grande rede de solidariedade.

Criado na Inglaterra, em 2008, o Mitzvah Day tem como objetivo incentivar as pessoas a dedicarem seu tempo, e não apenas seu dinheiro, a causas locais importantes, além de criar vínculos mais profundos nas comunidades e apoiar instituições de caridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima