Dono do Chelsea doa quase 4 milhões de libras à Agência Judaica para ajudar a combater o antissemitismo no mundo



O bilionário russo Roman Abramovich, dono do clube inglês de futebol Chelsea, doou quase 4 milhões de libras à Agência Judaica para ajudar a combater o antissemitismo no mundo, valor que se soma aos quase 400 milhões de euros que ele já doou para instituições de caridade judaicas ao longo dos anos. O valor é considerado o maior já doado à organização por um único doador.

Embora Abramovich não tenha comentado a doação, Isaac Herzog, presidente da Agência Judaica, agradeceu “por sua contribuição aos esforços para garantir que os judeus estejam seguros em suas comunidades ao redor do mundo. As comunidades judaicas ao redor do mundo estão lidando com um número recorde de ataques perigosos e antissemitas. Agradeço a Roman Abramovich por tomar uma forte iniciativa para combater o antissemitismo”, disse Herzog.

Abramovich, que é judeu, tornou-se cidadão israelense no ano passado depois que o Reino Unido adiou a renovação de seu visto. Como dono do Chelsea, ele lançou campanha no clube para combater o antissemitismo, envolvendo jogadores e torcedores.