Drones israelenses estão sendo configurados para facilitar e agilizar o dia a dia

Israel é um dos maiores exportadores mundiais de aeronaves não tripuladas, em termos de número de sistemas vendidos.

Agora, em um projeto piloto, os veículos não tripulados de várias empresas israelenses farão 300 voos por dia na área designada para simular a execução de um variedade de tarefas cada vez mais complexas: entrega de alimentos, transporte de medicamentos e equipamentos médicos, transporte de embalagens e serviços agrícolas.

Algumas das principais startups no setor de drones são:

Heven Drones: desenvolveu uma tecnologia de estabilidade revolucionária que permite que os drones voem nos ambientes mais difíceis, ao mesmo tempo em que oferece uma plataforma altamente personalizável e acionável. Os drones são capazes de levantar mais de 45 kg em condições climáticas extremas, voando a uma velocidade de 90 km/h por 45 minutos e são usados para entregar suprimentos médicos, logística urbana e agricultura, para casos de uso industrial e de segurança. Os drones podem ser personalizados para fornecer soluções para uma ampla gama de desafios em muitos setores diferentes.

Nando Drones: oferece uma plataforma autônoma baseada em drones que vira o modelo arcaico de segurança do site de cabeça para baixo. Em vez de guardas fazendo rondas e patrulhando um perímetro para detectar intrusões no local seguro, com uma equipe de resposta de plantão, o drone no céu paira sobre locais comerciais por até 70 minutos por vez, capaz de detectar o movimento e o forma humana em um alcance de até 250 metros. A plataforma autônoma baseada em drones Nando também é eficiente para aplicações não relacionadas à segurança, incluindo, mas não se limitando a, monitoramento de fazendas solares, vigilância agrícola e de mineração.

Highlander: fornece uma solução apenas de software que fornece às frotas de drones voo autônomo, controle inteligente do espaço aéreo e continuidade aérea coordenada. Como um sistema totalmente livre de hardware, eles se integram com todos os fabricantes líderes de drones, dando aos clientes a liberdade de construir suas frotas de drones com os melhores dispositivos da classe para quaisquer que sejam suas finalidades específicas. Os clientes da High Lander em todo o mundo usam o Controle de Missão para gerenciar segurança aérea robótica, segurança pública, agricultura de precisão, inspeções de instalações, redes de entrega de drones, operações de patrulha de fronteira etc.

Airwayz: oferece IA baseada em software que permite que qualquer drone de qualquer tipo faça parte de uma frota autônoma de drones e execute várias tarefas em uma variedade de campos. Os drones Airwayz são usados para a inspeção e mapeamento de ativos e locais que ajudam a reduzir os requisitos de mão de obra e riscos de negócios, melhorando a eficiência operacional e a conformidade. Eles também são usados para missões de busca e resgate autônomas ou operadas remotamente, bem como entrega de pacotes.

Escrito por: Polycarp Otieno
Fontes: Times of Israel/Haaretz/Israel Trade