Em 6 meses, setor de tecnologia israelense fatura US$ 10,5 bilhões, superando o recorde de todo o ano passado

O setor de tecnologia de Israel bateu um novo recorde de faturamento, com empresas arrecadando um total de US$ 10,5 bilhões neste primeiro semestre, o mesmo valor alcançado em todo o ano de 2020, que registrou um recorde.

Os dados foram compilados por meio do banco de dados do Start-Up Nation Central, que rastreia o ecossistema de tecnologia do país.

De acordo com Uri Gabai, CEO da Start-Up Nation Central’s Research and Policy Institute, “o faturamento recorde em 2021 indica que o crescimento em 2020 não foi um impulso de curto prazo relacionado à Covid, mas reflete a confiança crescente dos principais investidores no ecossistema de inovação israelense. O aumento significativo dos investimentos no setor reflete um ecossistema em maturação que é capaz de manter sua vantagem competitiva como um centro global de inovação tecnológica e oferecendo soluções de resolução de problemas. Esperamos que um novo orçamento do futuro governo se concentre em políticas orientadas para o crescimento, e em como aumentar o impacto econômico do ecossistema de inovação e combater a escassez crônica de capital humano orientado para a tecnologia”.