Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Empresa israelense ajuda médicos a tratar o câncer de mama de forma não invasiva

Empresa israelense ajuda medicos a tratar o câncer de mama



A IceCure Medical, uma empresa localizada em Caesarea, no norte de Israel, garante que seu sistema “ProSense”, não invasivo, é uma alternativa rápida e indolor à cirurgia de remoção de câncer. Já aprovado pela FDA e pela Comissão Europeia, o sistema está disponível nos Estados Unidos, Europa, Hong Kong, Tailândia, Cingapura, América Central e América do Sul.

O “ProSense” funciona inserindo uma sonda extremamente fina diretamente no tumor, injetando-a com uma solução de nitrogênio líquido de -170 graus Celsius e congelando-a. A solução destrói o tumor, mas deixa o tecido circundante ileso. O corpo então absorve o tumor morto. O tratamento pode levar até uma hora e a única medicação para a dor necessária é a anestesia local. Muitos pacientes são autorizados a ir para casa no mesmo dia do procedimento.

“O tratamento com nosso sistema permite a eliminação de todo o tumor por congelamento. Os pacientes que participam do estudo podem desfrutar de suas vidas rotineiras após uma carta e tratamento direto, sem cicatrizes e sem alterar a forma ou tamanho da mama”, afirma o CEO da IceCure Medica, Eyal Shamir.

Esse tipo de tratamento é chamado de “crioterapia” e tem sido usado para tratar os estágios iniciais do câncer de mama e dos tumores benignos da mama, conhecidos como Fibroadenoma (FA). Um estudo de 2012 descobriu que a criodestruição mostrou-se funcional e segura, ao mesmo tempo em que mostra redução na palpabilidade e dor causada pela FA nos pacientes tratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima