Empresa israelense cria dispositivo que caça mosquitos

A empresa israelense Bzigo desenvolveu um sistema de laser que detecta pernilongos e mosquitos. Isto feito, o sistema circula em torno do inseto para que os moradores possam eliminá-los facilmente.

Muitas pessoas acham que é difícil matar mosquitos. Na realidade, matar é a parte fácil, o verdadeiro desafio está em detectá-los. A nova invenção israelense facilita a localização dos mosquitos com precisão. O aparelho destina-se apenas ao uso em interiores. Quando um inseto é detectado, o proprietário recebe uma notificação em seu smartphone.

O Bzigo pode ser colocado em uma superfície plana ou preso a uma parede, onde ele observa ativamente a sala e procura mosquitos voadores. Depois que um mosquito pousa, Bzigo marca sua localização e envia uma notificação.

O Bzigo pode ser utilizado com segurança e eficácia, sem afetar o dia a dia dos ocupantes da casa. Pode ser colocado em qualquer ambiente fechado, incluindo salas, quartos, áreas de cozinha e de jantar, hospitais e creches. O preço de varejo estimado será de cerca de US$ 170. O dispositivo estará no mercado no início de 2021. A empresa informou que pretende desenvolver uma variante que mate os próprios mosquitos, sem a necessidade da intervenção humana. Mais informações: acesse.