Espaço em Israel cuida de animais com deficiência



“Miri”, um burrinho de três patas; “Gary”, uma ovelha com aparelhos ortopédicos; e “Omer”, um bode cego, coabitam em um espaço de resgate e educação de animais de Israel.

Fundada por Adit Romano, ativista de direitos dos animais, e por Meital Ben Ari, que trabalhava com tecnologia, a Freedom Farm funciona como um espaço para animais deficientes e como centro educativo para visitantes. “Se você quer que as pessoas abram o coração para estes animais, temos que aproximá-los”, explica Romano, acariciando os porcos “Yossi” e “Omri”. A maior parte dos quase 240 animais do local estava destinada ao abate. Alguns foram doados por agricultores que decidiram poupá-los e outros, como “Miri”, que foi encontrado em uma vala com uma perna quebrada, foram abandonados.

Ben Ari destaca que crianças com necessidades especiais têm um prazer especial nas excursões à fazenda e seu dois hectares de pastos verdes, estábulos e um celeiro em Moshav Olesh, comunidade agrícola no centro de Israel. Em uma visita com seu pai de 84 anos, Shira Breuer, afirmou: “Preocupo-me com o futuro da humanidade, e este lugar parece um lugar de esperança”. O custo de manutenção anual é de US$ 1 milhão, e a fazenda depende de contribuições e de voluntários de Israel e do exterior.