“Fest Shalom SP” reuniu 10 mil pessoas

A região do Ibirapuera tornou-se um grande palco da cultura judaica durante o “Fest Shalom SP 2019”, que reuniu mais de 10 mil pessoas.Organizado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), o evento, em sua segunda edição, reuniu o melhor da arte e cultura judaica, além de uma completa Praça de Alimentação Kasher, que apresentou a diversidade da culinária judaica, com pratos típicos como falafel, burekas, sanduiche de pastrami e varenikes, ao lado de opções tradicionais de outras culturas, como a japonesa e a baiana.

O Fest Shalom também contou com um Shuk (Mercado), com a venda de artesanatos, peças de design e produtos judaicos, uma área sobre Israel, com dicas de turismo e inovação, um setor com a presença de Entidades Judaicas, além de uma Área Infantil, com infláveis e brinquedos para as crianças.

Durante todo o domingo, o palco principal trouxe apresentações de danças típicas, música judaica e israelense, coral, bandas e DJ, além de muita Harkadá (dança de roda judaica) com a participação do público.

“O Fest Shalom SP trouxe mais uma oportunidade para todos conhecerem a diversidade da cultura, religião e da gastronomia judaica. Foi uma incrível troca de experiências que aproximou pessoas de diferentes culturas”, afirmou Luiz Kignel, presidente da Fisesp.

FOTOS: Apresentação do bloco judaico Kipa Radi
Lucila Novaes e Jane Fucs animaram a criançada
Luiz Kignel e equipe da organização do evento
O presidente da Fisesp, Luiz Kignel com os organizadores do evento, Jairo Roizen e Henry Gherson
Crédito: Felipe Araújo