FestRio, maior festa judaica do Rio de Janeiro, é realizado em formato virtual

O evento contou com diversas atrações culturais, palestras e culinária israelense, árabe e marroquina. A plataforma virtual ficará disponível gratuitamente para acesso durante os próximos 12 meses.

Em sua quarta edição, o evento ganhou formato digital, com a tecnologia 3D, que permite aos participantes um enorme realismo. Em um palco central, estiveram a cantora Varda e o cantor Dani Flomin, bandas de movimentos juvenis, além da artista paulistana Cora Cherman, além músico George Israel, do Kid Abelha. Fechando a programação, a Bateria da Vila Isabel garantiu muita animação aos telespectadores. Também aconteceram palestras, galeria de arte, stands digitais de escolas, movimentos juvenis e do novo Memorial do Holocausto do Rio.

Segundo Alberto Klein, presidente da Federação Israelita-RJ (FIERJ), o evento foi uma forma emocionante de demonstrar que a vida judaica segue vibrante, apesar do difícil cenário da pandemia. “Até o último momento havia esperança de que a vacina poderia viabilizar um Fest Rio presencial e seguro. Mas chegamos à conclusão com a comunidade, com a organização, com os patrocinadores e com toda a diretoria e conselho, que o momento pedia o formato virtual. No lançamento tivemos mais de 2 mil logs na plataforma – um tremendo sucesso – e sabemos que teremos muito mais ao longo do ano. Infelizmente outras pessoas com menos intimidade com as ferramentas da internet não tiveram ainda a melhor experiência do Fest Rio e é nossa tradição como comunidade a inclusão de todos. Penso com o tempo poderão assistir tudo o que foi tão carinhosamente criado para essa quarta edição.”

Para acessar a plataforma, você deverá acessar o link abaixo e fazer um rápido cadastro. Divirta-se! https://www.oncloud7.xyz/fierj/

O FestRio é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc no projeto de Fomento a Festival e conta com o apoio da Prefeitura do Rio e Ministério de Turismo, com a realização da FIERJ.