Gratuito: projeto israelense de educação judaica chega ao Brasil

A PJ Library é um premiado programa de educação judaica, totalmente gratuito, idealizado pela Fundação Harold Grinspoon. Uma vez por mês, as crianças recebem em casa, de presente, livros de temática judaica. A instituição acredita que, ao estimular a conversa, e respeitando a diversidade e a pluralidade com que cada família celebra o judaísmo, a cultura, tradição e valores são despertadas.

A PJ Library começou nos EUA em 2005. Hoje atua em 25 países, em 7 idiomas (inglês, hebraico, russo, ucraniano, espanhol, e agora português e alemão), contemplando com livros 650 mil crianças judias. O projeto é custeado por parceiros, então as famílias inscritas não pagam nada. Para fazer a inscrição: acesse.

Karin Zingerevitz, diretora da PJ Library Brasil, explica: “Queremos enriquecer aquele momento íntimo e gostoso que as famílias têm ao contarem histórias na cama antes de dormir, ou em qualquer outro momento do dia, através de contos de nossa tradição. Buscamos ao máximo cuidar para que o judaísmo de cada família seja incluído e respeitado, por isso não somos afiliados a nenhuma linha religiosa ou política”.