Grupo invade aula online de Direito e faz apologia ao nazismo

Uma aula online de direito, em Sorocaba (SP), precisou ser interrompida após ser invadida por um grupo de pessoas que fez apologia ao nazismo e publicou mensagens ofensivas contra mulheres, advogados e negros.

De acordo com a estudante Nicole Caroline Fogaça Martins, faltava meia hora para a aula ser encerrada, quando diversas pessoas começaram a entrar.”São 54 alunos e já tinha uns 70 presentes na sala. Dentro dessa plataforma o quadro que a professora vai mostrando tem como a gente escrever e, então, começaram a escrever xingamentos. Então, eles colocaram um vídeo em apologia ao nazismo, escrevendo cada vez mais coisas no quadro. Houve injúria racial e chamaram as meninas de vadia e vagabunda. Começaram a compartilhar áudio. A gente ficou em choque. Foi um transtorno gigantesco e a professora ficou desesperada”.

O diretor acadêmico da faculdade, Maurício Marra, informou que o caso não se trata de um ataque de hacker.”O acesso à plataforma pode ser feito pelo site ou por link. Algum aluno compartilhou com alguém que não tem nada a ver com a faculdade e ele tumultuou. A gente investiga. Mas não é ataque hacker. Isso a gente já descartou”.

Em nota, a faculdade afirmou ao que após o relato do acontecimento foram iniciadas investigações a fim de apurar o fato. Afirmou também que medidas legais cabíveis estão sendo tomadas e que a plataforma utilizada é segura. Saiba mais: acesse.