Instituto Brasil-Israel promove evento sobre judeus e negros no Holocausto

O Instituto Brasil-Israel, em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, promove o debate “77 anos da libertação de Auschwitz — negros e judeus no Holocausto”.

Para Rafael Kruchin, coordenador de programas e projetos do IBI, “falar das minorias que foram perseguidas no Holocausto é lembrar que a libertação de Auschwitz é um paradigma da luta por direitos humanos para judeus, negros, e tantos outros. A opressão nunca deve ser vista como problema apenas da minoria oprimida, mas de todos aqueles que lutam, até hoje, por uma sociedade mais justa”.

O painel conta com três especialistas: a doutora em Antropologia, conselheira consultiva do IBI e especialista em Altos Estudos do Holocausto pelo museu Yad Vashem de Israel, Rosiane Rodrigues, o professor de pós-graduação em Antropologia Social e História da UNICAMP, Omar Thomaz, e Carlos Reiss, educador e coordenador-geral do Museu do Holocausto de Curitiba.

Será no dia 27 de janeiro, às 16h, com transmissão ao vivo nos canais do Youtube do Instituto Brasil-Israel e da Universidade Zumbi dos Palmares.