Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Instituto Weizmann de Ciências (Israel) e Universidade Mohamed Bin Zayed (Emirados Árabes Unidos) assinam acordo histórico

WhatsApp Image 2020-09-17 at 14.16.55

O Instituto Weizmann de Ciências (Israel) e Universidade Mohamed Bin Zayed (Emirados Árabes Unidos) assinaram um “Memorando de Entendimento” pelo qual os dois institutos de ensino superior trabalharão em conjunto com o objetivo de promover o desenvolvimento e a utilização da inteligência artificial como uma ferramenta para o progresso. Saiba mais: acesse.

O acordo abrange uma série de oportunidades de colaboração, incluindo programas de intercâmbio de estudantes e pós-doutorandos, conferências e seminários, partilha de recursos informáticos e o estabelecimento de um instituto virtual conjunto de inteligência artificial.

A colaboração avançará o “The Artificial Intelligence Enterprise for Scientific Discovery”, projeto emblemático do Weizmann que se baseia na proeminência do Instituto em matemática e ciência da computação, e ativará o potencial da inteligência artificial para acelerar a aquisição de conhecimento em empreendimentos com grande volume de dados como a biomedicina, investigação ambiental, química, astrofísica, educação, e muito mais.

Alon Chen, do Instituto Weizmann de Ciências, destacou: “Estamos entusiasmados com a oportunidade de colaborar com esta instituição única e pioneira e de avançarmos juntos no campo da inteligência artificial. Como neurocientista, acredito que a inteligência artificial é uma extensão do poder e da complexidade do cérebro humano para o reino digital; as implicações serão vastas, afetando nossas vidas, nossa saúde e a economia global. Diz-se que a ciência não conhece fronteiras. Tenho todas as esperanças de que esta colaboração entre cientistas da mesma região seja um exemplo brilhante dessa expressão e estenda os limites do conhecimento humano”.

Já Al Jaber, da Universidade Mohamed Bin Zayed, reforçou: “Como uma universidade pioneira, a MBZUAI busca parcerias com líderes em seus respectivos campos para avançar o conhecimento científico coletivo e expandir os limites da inovação tecnológica. Portanto, agradeço a oportunidade de colaborar com um estabelecimento tão renomado como o Instituto Weizmann de Ciências. Por meio deste MoU, podemos alavancar a experiência de ambos os nossos institutos no uso de inteligência artificial para enfrentar alguns dos desafios mais urgentes do mundo, desde COVID-19 às mudanças climáticas”.

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio. O Weizmann desenvolve uma ampla gama de pesquisas baseadas na curiosidade, para gerar conhecimentos em benefício da humanidade. O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças, desenvolver novas tecnologias e materiais e criar estratégias para proteger o meio ambiente.

A Universidade Mohamed bin Zayed de Inteligência Artificial, fundada em 2019, é a primeira universidade de inteligência artificial de nível superior do mundo, baseada na investigação. Com sede em Abu Dhabi, a Universidade oferece programas de mestrado e doutorando nos campos da visão computacional, aprendizagem de máquinas, e processamento de linguagem natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima