Instituto Weizmann de Ciências oferece bolsas de estudos



O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a quatro alunos brasileiros a oportunidade de participarem, como bolsistas, do International Summer Science Institute, Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências (localizado em Rehovot, Israel).

O programa, destinado a jovens que terminaram o segundo grau ou estão cursando o primeiro ano superior e têm domínio do inglês, acontecerá de 02 a 25 de julho de 2019, período em que o Instituto Weizmann abrirá seus mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para os futuros cientistas. Além de participarem diretamente de pesquisa científica de ponta, trabalhando em laboratórios e desenvolvendo projetos de investigação ao lado de profissionais, os alunos vão conhecer Israel e “dividir a bancada” com cerca de 80 jovens de vários países.

A programação inclui três semanas dedicadas à pesquisa científica de laboratório, onde ocorrem palestras, seminários e visitas a algumas das instalações de última geração no campus. Na última semana os estudantes se deslocam para o deserto da Judéia e do Neguev e, acompanhados de experientes guias, fazem extensas caminhadas e experiências na natureza, em trilhas rochosas e córregos, onde vivenciam “in loco” a vida selvagem do deserto, bem como a ecologia, arqueologia e a história deste ecossistema único e peculiar.

Para participar

O concurso é aberto a estudantes de todo o Brasil que tenham terminado o segundo-grau ou que já estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior em 2019. É essencial o domínio do inglês.

Os candidatos selecionados receberão bolsa integral que inclui viagem, estadia e taxas de atividades financiada pelo Grupo dos Amigos do Weizmann do Brasil. Para participar do processo seletivo é necessário responder o formulário disponível no site www.amigosdoweizmann.org.br até o dia 07 de março.

A segunda fase do processo consiste em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, que acontecerá no dia 21 de março, via Skype. O resultado será divulgado no dia 25 de março.

O Brasil tem encaminhado alunos desde 1983 e já contou com a participação de alunos das melhores universidades do país. Das quatro vagas disponíveis para o Brasil, três serão preenchidas pelos candidatos escolhidos por meio desta convocatória e a outra vaga será preenchida por um estudante na FEBRACE.

Sobre o Instituto Weizmann de Ciências

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann do Brasil é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.

O Weizmann desenvolve uma ampla gama de pesquisas baseadas na curiosidade, para gerar conhecimentos em benefício da humanidade. O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças, desenvolver novas tecnologias e materiais e criar estratégias para proteger o meio ambiente.