Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Intel compra startup israelense Moovit

Intel compra startup israelense Moovit

A Intel anunciou a aquisição do app de mobilidade Moovit, que analisa informações do trânsito e oferece rotas de deslocamento, com foco no transporte público.

O negócio, fechado em US$ 900 milhões, levará à inclusão da Moovit à Mobileye, outra solução de mobilidade israelense que pertence à Intel.

A Intel já era uma das principais financiadoras da Moovit, que cresceu em um núcleo de startups voltadas à mobilidade urbana: outra solução “Made in Israel”, o Waze, foi adquirido pelo Google em 2013.

A Moovit atua em 102 países, 3.100 cidades e atende cerca de 800 milhões de usuários e empresas, o que a consolida como a líder em MaaS. A Mobileye, por sua vez é a solução mais utilizada em sistemas automotivos, para a habilitação de Sistemas de Assistência à Direção Avançada; hoje ela está presente em 60 milhões de veículos, de mais de 25 montadoras.

Segundo o CEO da Intel Bob Swan, o propósito da companhia com a aquisição da Moovit é “criar uma tecnologia disruptiva, que enriqueça as vidas de cada pessoa na Terra”. Com os algoritmos da startup usados na análise de tráfego, o ADAS da Mobileye ficará mais preciso, permitindo a redução do trânsito e “a revolução nos transportes”, possibilitando até mesmo salvar vidas.

Pense em uma situação de emergência, com uma ambulância tendo que driblar o trânsito; com a Moovit e a Mobileye trabalhando juntas, o navegador do veículo poderá fornecer rotas muito mais precisas, reduzindo em muito o deslocamento. Outra frente em que a parceria atuará é em tecnologias para a viabilização de táxis autônomos.

Segundo o CEO e co-fundador da Moovit Nir Erez, os negócios independentes da startup serão mantidos num primeiro momento, sejam os apps para o usuários disponíveis para iPhone, Android e web, sejam as parcerias mantidas com outras empresas.

[yuzo_related]

Rolar para cima