Israel apresenta tecnologias para o varejo

O vibrante setor de tecnologias de varejo de Israel conta com mais de 500 startups ativas. Não é a toa que gigantes do setor como Alibaba, eBay e Amazon estabeleceram centros de Pesquisa & Desenvolvimento no país.

Profissionais do varejo terão a chance de conhecer algumas das principais inovações de retail tech de Israel na NRF 2020, que acontecerá em Nova York durante os dias 12 a 14 de janeiro. O evento atrai 38 mil participantes, 16 mil varejistas e 800 expositores, criando excelentes oportunidades de networking do setor no mundo.

Conheça as empresas participantes:

Weezmo – Permite que varejistas criem uma jornada completa do consumidor ao conectar sua identidade offline à online e entrega insights de consumo acionáveis para aumento das vendas em até 240% e da retenção de clientes. Possui clientes como Zara, H&M, Ikea, Pizza Hut e KFC.

Luminati – Sites sabem quando seus concorrentes estão acessando seu site e podem alimentá-los com informações incorretas. A solução permite que você colete, de forma anônima e em tempo real, uma quantidade ilimitada de dados precisos da concorrência. Utilize a mineração de dados de Luminati para receber informações sobre clientes, detalhes de preços e inteligência competitiva com a certeza de que você não será bloqueado ou enganado. A solução é 100% opt-in, em conformidade com todas as leis e regulações de proteção de dados.

Market Beyond – Utiliza machine learning e inteligência artificial avançados sobre bilhões de jornadas de compras online, corrigindo deficiências de sortimento de produtos, modelos de precificação, tráfego online e outros fatores de conversão, garantindo o crescimento da receita e de participação no mercado. Possui clientes como Walmart, Turner, Coca-cola, Mercedes Benz e eBay.

Gigaspaces – Desenvolveu a mais rápida plataforma de processamento de analytics de big data para rodar serviços e modelos de machine learning em escala para insights mais rápidos e mais inteligentes. Suas soluções são aplicáveis a diversas indústrias. Aplicações no varejo incluem preço dinâmico, recomendações personalizadas, gestão inteligente de estoque, promoções baseadas na localização e muito mais. Possui clientes como Morgan Stanley, Barclays e BNP Paribas.

Anagog – Está revolucionando a forma com que você conhece seu cliente através da Edge AI (inteligência artificial de borda). JedAI, o primeiro motor on-smartphone de Edge AI do mundo, usa os sensores do smartphone para entender a jornada do cliente no mundo físico, seu estilo de vida e rotina em tempo real. Ofereça serviços hiper personalizados com um incomparável controle de privacidade, em conformidade com as leis de proteção de dados. Um dispositivo que usa a Edge AI não precisa estar conectado para funcionar corretamente, pois pode processar dados e tomar decisões de maneira independente, sem uma conexão. Daimler, Soka e Porsche são alguns de seus clientes.

Preciate – Permite que varejistas mesclem as compras online e em lojas físicas em uma experiência de compra personalizada e sem fricções, através de um programa de lealdade inovador.

Sagarmatha – Permite que o varejista aborde o cliente certo, com a oferta correta, no momento mais apropriado. A ferramenta de personalização de inteligência artificial da Sagarmatha entrega recomendações concretas e mensuráveis de nível prático a estratégico através do Marketing de Precisão.

My Store-e – Traz automação, eficiência e inteligência para a gerência da loja, melhorando a performance do ponto de vendas, diminuindo custos operacionais e aumentando a receita. My Store-e desenvolveu uma plataforma automatizada tomadora de decisões e implementações capaz de olhar milhões de pontos de informação enquanto seleciona automaticamente quais são os dados que podem resultar em melhor performance da loja, enviando-os para o gerente de loja em tempo real e monitorando sua execução. A empresa oferece um piloto gratuito sem necessidade de integrações para provar seu valor de forma rápida. Clientes: L’Occitane, Keds, Carolina Lemke.

KanduAI Analytics for Retail – Permite que lojas físicas façam o mesmo que lojas online vem fazendo por anos. Identifique seus compradores, analise quem são (inclusive gênero, idade e se são clientes habituais ou não), entenda como interagem com os seus produtos (sentimento e tempo de atenção), meça a performance de suas campanhas de marketing e defina táticas bem sucedidas de engajamento ao incorporar a tecnologia de inteligência artificial da KanduAI em seus dispositivos existentes de sinalização digital.

Shekel – Desenvolveu balanças de pesagem de produtos frescos para pontos de self checkout em supermercados com um sistema automatizado de reconhecimento visual em tempo real, eliminando a necessidade do vendedor identificar e pesar o produto no caixa. Shekel proporciona um maior nível de segurança e precisão para varejistas e melhora a eficiência da loja e a experiência do cliente. Possui clientes como Toshiba and Fujitsu.

Wiseshelf – Traz insights em tempo real de prateleiras padrão em lojas tradicionais através de sensores, permitindo que elas se tornem parte da revolução da Internet das Coisas. Envia alertas em tempo real avisando quando o estoque de determinado produto está chegando ao fim, evita o mau posicionamento de produtos, entre outras vantagens.

Syte – Provedor de tecnologia de inteligência artificial visual que melhora a navegação de sites de vendas, busca de produtos, tagging de inventário, engajamento em loja com espelho inteligente e experiência do usuário ao oferecer soluções visuais que engajam e convertem compradores. Alguns de seus clientes: Kohl’s, Tommy Hilfiger e Farfetch.

Namogoo – Detecta e bloqueia anúncios não autorizados que aparecem em sessões de compras, protegendo a marca e impedindo que seus clientes sejam desviados para a concorrência. Em média 2 a 5% da receita anual de um e-commerce é perdida devido a invasões de concorrentes na jornada de compras. Clientes: Mobly, Asics, Samsonite

Riskified – Líder em prevenção de fraudes, utiliza poderosos algoritmos de machine learning para identificar clientes legítimos e ajudá-los a completar suas compras, melhorando a conversão e afastando os riscos de fraude em todos os estágios do processo de compra. As maiores marcas do mundo confiam em Riskified para aumentar suas receitas, gerenciar risco e melhorar a experiência de seus clientes. Clientes: Prada, D&G, Samsung, Swarovski, entre outros.

Byond – Permite criar showrooms e lojas virtuais interativos e campanhas publicitárias imersivas para marcas e varejistas. Utilizado por empresas como Calvin Klein, Samsung e Coca-Cola.

Hexa – Está revolucionando a maneira com que varejistas mostram seus produtos através da conversão de informações existentes de seus produtos em modelos 3D. Clientes: H&M, Ikea, Target, Macy’s

Tangiblee – Extrai informações e imagens existentes de um produto diretamente do site do varejista e renderiza uma experiência interativa e estilizada na página de detalhes do produto. Rebecca Minkoff, Samsonite e Aldo são alguns de seus clientes.

Cymbio – Permite que marcas automatizem seus processos operacionais com marketplaces e outros parceiros, enviando informações de produtos, imagens, atualizações de estoque em tempo real, informações de rota e rastreamento de pedidos, devoluções e cancelamentos, pagamentos e faturas de forma automatizada. Cymbio permite o crescimento em escala de sua marca. Melissa e Asics são alguns de seus clientes.

SuperUp – Criou uma plataforma omnichannel revolucionária de compras e publicidade que conecta consumidores, varejistas, anunciantes e marcas, a fim de proporcionar aos clientes uma experiência única de compra. A plataforma possui recursos excepcionais de descoberta de produtos através de buscas por voz incrivelmente rápidas e uma experiência lúdica por meio de vídeos e conteúdos “compráveis”.