Israel cria túnel desinfetante em estádio de futebol para proteger jogadores

O estádio Bloomfield, em Tel Aviv, instalou um túnel especial para pulverizar jogadores de futebol que chegam para partidas com uma fina névoa desinfetante para ajudar a impedir a propagação do coronavírus. O procedimento foi testado, inclusive, por Ron Huldai, prefeito de Tel Aviv.

A RD Pack, uma empresa israelense especializada em automação, desenvolveu o sistema de dispersão desinfetante no túnel. Uma máquina de bomba d’água detecta quando alguém entra e pulveriza a solução automaticamente por 15 segundos, envolvendo os jogadores e seus pertences em uma névoa desinfetante. O sistema utiliza água eletrolisada – produzida pela eletrólise de água e sal – que há muito tempo é aprovada para uso como desinfetante.

“Isso não significa uma cura para o coronavírus, apenas lutamos contra sua disseminação”, explica Eran Druker, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da RD.O pesquisador da Bar-Ilan, Izaak Cohen, afirmou que o desinfetante patenteado foi testado em laboratório contra o coronavírus, vírus herpes e bactérias.Ele pode ser usado em superfícies de hospitais, escritórios, aeroportos, hotéis, ônibus e escolas, substituindo desinfetantes químicos tóxicos como alvejantes.


Proteja sua família!
Conheça o NetVida, parceiro do ALEF News: acesse.