Israel deve receber 90 mil imigrantes nos próximos 18 meses

A ministra de Aliyah e a integração de Israel PninaTamano-Shata, revelou que as a estimativa é de que 90 mil imigrantes cheguem ao país nos próximos 18 meses.

A Agência Judaica, Nefesh B’Nefesh, Qalita e outras organizações que lidam com aliá declararam, recentemente, que a pandemia do COVID-19 provocou um grande aumento no número de judeus em todo o mundo que manifestaram interesse em imigrar para Israel.

No início deste mês, a Agência Judaica disse que esperava 50 mil imigrantes apenas em 2021, embora também tenha notado que houve uma diminuição no número de imigrantes em 2020 em relação a 2019 devido a restrições de viagens aéreas e outras complicações por conta da crise de saúde global.

Tamano-Shata também instruiu o ministério a elaborar um plano de cinco anos para imigração e absorção e disse que ela estabeleceu como objetivo principal incentivar a aliá do mundo inteiro, inclusive dos membros remanescentes da comunidade Falash Mura da Etiópia para Israel. “É uma injustiça que grita aos céus. Eu recebo cartas todos os dias sobre isso”.


Proteja sua família!
Conheça o NetVida, parceiro do ALEF News: acesse.