Israel: o novo “Vale do Silício da tecnologia esportiva”

As inovações de Israel em alta tecnologia estão ajudando a transformar o país no “Vale do Silício da tecnologia esportiva”.

Impulsionado por mais de 200 startups relacionadas a esportes, Israel é considerado um dos países líderes mundiais no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a indústria de tecnologia esportiva.

De plataformas inovadoras que redefinem as experiências de visualização dos fãs a ferramentas para aprimorar o desempenho dos atletas, Israel testemunhou recentemente um boom na atividade de startups de Sports Tech.

O mercado multibilionário de rápido crescimento deverá triplicar nos próximos anos. A indústria de tecnologia esportiva em Israel pode ser dividida nos seguintes segmentos de tecnologia:

Análise de dados
Mídia e transmissão
Wearables e melhoria de desempenho
Estádio do Futuro
Engajamento de fãs
E-Sports

No segmento de análise de dados, PlaySight é um sistema que fornece vídeo automatizado originalmente desenvolvido para esportes em quadra e é capaz de registrar a atividade e o movimento de um atleta durante uma partida inteira ou sessão de treinamento .

No segmento de mídia e broadcasting, a ABonAir Ltd fornece tecnologias de vídeo e wireless para profissionais de broadcast e equipes de produção. As soluções de transmissão sem fio da empresa são projetadas para cobertura de notícias, esportes ao ar livre, reality shows e outros eventos ao vivo. Permite fornecer transmissão de vídeo sem fio robusta e confiável, garantindo uma sessão de transmissão contínua e estável.

No aprimoramento de desempenho, o Acceler8 foca na tomada de decisões em alta velocidade nos esportes, treinando atletas para ver mais claramente, pensar mais rápido e responder mais rápido usando tecnologia avançada. O processo de treinamento começa com uma avaliação de laboratório, continua por meio de uma comparação com um banco de dados específico do esporte e, em seguida, gera um programa de treinamento em campo para melhorar as habilidades necessárias.

No segmento de estádios inteligentes, Kwik é uma solução de comércio de botão de pressão ponta a ponta para os consumidores reordenarem seus produtos ou serviços favoritos. O mercado aberto da Kwik oferece às marcas a capacidade de desenvolver um relacionamento direto com o cliente, aumentando o engajamento, a fidelidade e as vendas. Ao contrário das soluções existentes, marcas ou serviços podem escolher seus próprios parceiros de entrega e execução.

No quesito engajamento de torcedores, o Pico Buzz fornece soluções de marketing esportivo para torcedores e marcas. Ele constrói uma ferramenta para coletar conteúdo gerado pelo usuário em plataformas de mídia social. Essas ferramentas coletam automaticamente o conteúdo que os seguidores da marca estão compartilhando. Em seguida, é agregado, marcado e carregado nas plataformas de mídia social da marca para promoção da marca. Também constrói o perfil do usuário dos seguidores da marca e recomenda as ações necessárias para a construção de maior engajamento.

No segmento de e-sports, a Overwolf é especializada em reinventar o conteúdo gerado pelo usuário no espaço de jogos hardcore, criando aplicativos para ajudar os jogadores a ganhar e se divertir mais em seus jogos de PC favoritos.

Fonte: Israel Trade