Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Judeus com deficiência participam de propaganda de empresa canadense

Judeus com deficiência participam de propaganda de empresa canadense

Dois judeus de Toronto, Danny Laszlo, de 33 anos, e Daniel Propper, com 39 anos, que têm deficiências, participaram da campanha “Nice Together” da coleção de inverno para a marca canadense Roots que foca na diversidade, inclusão e união.

James Connell, diretor de marketing da empresa, explica: “Estamos apresentando mais de 50 amigos e clientes da Roots e os vínculos que os mantêm conectados. Embora cada pessoa na história da campanha seja única, o ponto comum é que todas são pessoas melhores e mais fortes por causa do apoio de quem os cercam e, como resultado, ajudam a construir uma comunidade mais forte e mais conectada. Para nós, os melhores momentos dos feriados de final de ano ocorrem quando amigos, famílias e comunidades se reúnem. Achamos que essa mensagem pode ser um ótimo lembrete de que o mundo é um lugar melhor quando nos conectamos com outras pessoas e estamos juntos”.

Danny e Daniel se conheceram através da DANI: Developing and Nurturing Independence, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2006. Seu objetivo é criar oportunidades para adultos com 21 anos ou mais com deficiências físicas e/ou cognitivas para participar de eventos como membros valiosos da comunidade e desfrutar uma qualidade de vida significativa e digna. A DANI foi fundada e é dirigida por pais judeus, e envolve educação judaica e a observância de leis alimentares kosher, Shabat e feriados judaicos.

A mãe de Laszlo, Kathy Laszlo, que aparece com o filho em algumas das imagens do “Nice Together”, é co-fundadora e diretora da DANI. Ela disse que a organização, que começou com um punhado de participantes, cresceu nos últimos 13 anos para atender agora 120 famílias. A maioria dos clientes da DANI, atualmente com 20 e 30 anos, é judia.

A DANI oferece três tipos de programas: diurno, emprego apoiado e recreativo. As atividades incluem arte, teatro, alfabetização de adultos e ensino judaico e da língua hebraica. Alguns trabalham em empresas da comunidade de Toronto. Outros trabalham na DANI em suas unidades sociais, que ajudam a gerar receita para apoiar a programação da organização. As sete empresas sociais, que oferecem treinamento vocacional, variam de um café a um centro de eventos e do cultivo de verduras para vendas, além de empregos em restaurantes.

[yuzo_related]

Rolar para cima