Judia, atriz Winona Ryder revela comentários antissemitas de Mel Gibson

Em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, a atriz Winona Ryder revelou comentários homofóbicos e antissemitas feitos por Mel Gibson durante uma festa em que os dois estavam presentes. Ela revelou que chegou a se desentender com o ator por causa do teor de suas falas.

Um convidado iniciou um assunto envolvendo judeus, no que Gibson teria disparado: “Você não é uma ‘ovendodger’, é?”. O termo em inglês é comumente usado em tom pejorativo para se dirigir à comunidade judaica.

“Oven”, em tradução para o português, é forno — uma referência aos campos de concentração do Holocausto. Já “dodger” seria algo como “trapaceiro”.

Winona Ryder é judia e, recentemente, participou da minissérie da HBO “The plotagainst America”, baseada na obra de Philip Roth, e que conta a escalada ficcional do fascismo nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, tendo como protagonista uma família judia afetada diretamente por tal contexto sociopolítico.

Em 2006, Gibson foi preso ao dirigir embriagado. No inquérito registrado pela polícia, foi inserido um comentário do ator, que afirmou que “os judeus são responsáveis por todas as guerras do mundo”.Dez anos depois, ele se desculpou em entrevista à Variety, dizendo que estava “de cabeça quente” e que havia sido filmado por um “policial inescrupuloso”.


Proteja sua família!
Conheça o NetVida, parceiro do ALEF News: acesse.