Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mário Fleck recebe título de “Doutor em Filosofia Honoris Causa” do Instituto Weizmann de Ciências

Mário Fleck recebe título de __Doutor em Filosofia Honoris Causa__ do Instituto Weizmann de Ciências

Mario Fleck, presidente dos Amigos do Weizmann do Brasil, foi agraciado com o título de “Doutor em Filosofia Honoris Causa”, pelo Instituto Weizmann de Ciências, durante o International Board Meeting do instituto israelense.

Trata-se da maior honraria concedida pelo Instituto Weizmann de Ciências para pessoas com ideais e valores compartilhados pela instituição, tais como excelência, dedicação para melhorar a condição da humanidade e profunda paixão impulsionada pela curiosidade. O diploma é concedido anualmente a líderes no mundo da ciência, academia, arte e filantropia.

Mario Fleck vai se juntar a uma lista que inclui personalidades como Shimon Peres, Menachem Begin, Jimmy Carter, Henry Kissinger, Elie Wiesel, referentes da arte como Zubin Metha, Arthur Rubinstein e Marc Chagall, do pensamento como Simone Weil, da ciência como Eric Kandel, François Jacob, Severo Ochoa e Rita Levi Montalcini e da filantropia como Morris Kahn. Outros brasileiros como Adolpho Bloch (1978), Dra. Regina Feigl (1982) e Samy Cohn (1994) também foram homenageados com o “Honoris Causa”.

“Me sinto bastante lisonjeado e emocionado em ter sido indicado para receber esse tipo de reconhecimento, que já foi dado a pessoas que fizeram importantes contribuições para projetos e iniciativas que beneficiam toda a humanidade. Como líder de algumas iniciativas, estou muito grato e com impulso para continuar fazendo ainda mais projetos de excelência no mundo da ciência”, destacou Mario Fleck.

Há mais de 12 anos à frente dos Amigos do Weizmann do Brasil, Mario Fleck ocupou várias posições de liderança na comunidade judaica do Brasil. Atualmente é presidente da CIP – Congregação Israelita Paulista, presidente do Conselho da FISESP – Federação Israelita do Estado de São Paulo, vice-presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, conselheiro do Hospital Albert Einstein, conselheiro da escola Alef, co-chair para América Latinado Instituto BILLA do AJC (American Jewish Committee).

Anteriormente, foi presidente do Conselho da EAESP-FGV, presidente do Colégio Max Nordau no Rio de Janeiro e colaborador de diversas ONGs ligadas à educação, cultura e meio-ambiente.

Graduado em Engenharia Mecânica pela PUC-RJ, no âmbito profissional atuou 28 anos na Accenture e há 15 anos é sócio da Rio Bravo Investimentos. Atuou também em diversos conselhos de empresas brasileiras de capital aberto ou privado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima