Máscara facial israelense elimina o coronavírus em até 99%

As máscaras antivirais reutilizáveis da Sonovia, chamadas de ‘’SonoMask’’, são revestidas com nanopartículas de óxido de zinco que destroem bactérias, fungos e vírus, que podem ajudar a impedir a disseminação do coronavírus com uma eficácia de 99,34% em testes realizados pelo laboratório de testes ATCCR, na China.

A SonoMask também demonstrou manter suas propriedades protetoras ao longo de 100 ciclos de lavagem. O CEO da Sonovia, Joshua Hershcovici, destacou. “Estamos orgulhosos de nossa mais recente conquista, que ajudará as pessoas a se sentirem seguras e protegerem seus entes queridos, ao mesmo tempo em que continua sendo a opção mais ecologicamente correta no mercado”.

A Sonovia também participou de testes na Itália para criar uma solução para tapetes e outros tipos de tecidos. A empresa apresentou uma taxa de eficiência de 99,9% contra bactérias durante a rodada do piloto.

Além disso, a fabricante de tecidos israelense atraiu a cooperação de marcas importantes como Gucci, Chanel e Adidas, trabalhando no projeto do acelerador Plug and Play Fashion for Good – e ganhando um investimento de $ 250 mil por sua inovação.

“Vemos nossa tecnologia inovadora transformando nossa vida cotidiana, implementada em todos os têxteis que nos cercam: desde as roupas que vestimos, aos têxteis em nossa casa, aos têxteis em nossos espaços públicos, no transporte público e, claro, como uma medida de proteção nos locais de trabalho e institutos médicos – de uma maneira que garanta um ambiente mais seguro durante esses tempos incomuns”, disse a diretora de tecnologia da Sonovia, Liat Goldhammer.