Mc Donald’s compra empresa israelense para fazer consumidores gastarem mais através da inteligência artificial



O McDonald’s comprou por US$ 300 milhões a Dynamic Yield, companhia especializada em tecnologia de lógica de personalização e decisão. O objetivo da cadeia de fast-food é usar inteligência artificial para consumidores gastarem mais. Trata-se da maior aquisição da empresa nos últimos 20 anos.

A Dynamic Yield grava as preferências dos consumidores e oferece sugestões de produtos baseados em padrões comportamentais. A tecnologia leva em consideração várias variáveis para sugerir itens extras para serem adicionados ao pedido inicial. “Com esta aquisição, estamos expandindo a capacidade que a tecnologia e os dados desempenharão em nosso futuro e a velocidade com a qual poderemos implementar nossa visão de criar experiências mais personalizadas para nossos clientes”, explica Steve Easterbrook, CEO do McDonald’s.

One thought on “Mc Donald’s compra empresa israelense para fazer consumidores gastarem mais através da inteligência artificial

  • 30/03/2019 em 07:21
    Permalink

    Dessa vez a tecnologia está a serviço do mal, infelizmente. Quem come no Mc Donald’s ingere lixo.

Fechado para comentários.