Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mergulho na história familiar é o resultado do projeto Avodat Shorashim no 8º ano do Eliezer Max

avodat-eliezer-max

O projeto Avodat Shorashim (“álbum de família”), do currículo de Cultura Judaica do 8º ano da Escola Eliezer Max, é um mergulho na história familiar de cada aluno, envolvendo investigação, narrativas, História e Geografia. No último dia 19, as famílias estiveram presentes no evento de culminância do projeto.

Ao longo do ano letivo, os alunos fizeram pesquisas e entrevistas para produzir seus álbuns de família. No evento, eles mostraram o trabalho às famílias, num encontro que reuniu gerações em torno da valorização das histórias e tradições familiares. Além dos álbuns de papel, foram apresentados um site com os trabalhos digitais e um vídeo com o depoimento dos alunos sobre suas descobertas e sentimentos. O Rancho Praça Onze Klezmer Carioca tornou a noite ainda mais especial, com uma apresentação musical que misturou a cultura judaica com a brasileira.

Toda a proposta de investigação e construção da memória familiar tem como objetivo implicar o jovem a se perceber enquanto sujeito da sua própria história. Os conceitos-chave tradição, memória e ancestralidade compõem o eixo pedagógico do 8º ano e são os alicerces da construção do Avodat Shorashim.

Veja as imagens no site da escola: acesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima