Ministro Luís Barroso e Fernando Lottenberg vão debater tema “Os limites do discurso de ódio nas redes sociais”

Hoje (dia 30 de outubro), a partir das 15h, acontecerá o evento online “Os limites do discurso de ódio nas redes sociais”. Gratuito, ele poderá ser assistido no YouTube, Facebook, Twitter e site do canal History.

Serão três painéis com uma hora de duração cada e mediação de Débora Freitas, repórter da CNN Brasil. O primeiro, “Como enfrentar o discurso de ódio no contexto eleitoral?”, acontece às 15h, com participação do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE; de Fernando Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib); e de Petria Chaves, apresentadora do programa Revista CBN.

O segundo painel, “A experiência de grupos minoritários que sofrem com discursos de ódio”, tem início às 16h30 e terá participação do Alexandre Pacheco da Silva, coordenador do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP; Rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista (CIP); Djamila Ribeiro, filósofa e escritora; Cristina Naumovs, consultora de criatividade e inovação; e Rodney William, babalorixá e antropólogo.

Já no terceiro painel, “Como prevenir os linchamentos virtuais na eleição de 2020?”, às 18h, vão participar Cristina Tardáguila, fundadora e sócia da Agência Lupa; Thiago Rondon, Coordenador digital de combate à desinformação no TSE; Luciano Santos, Diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), e Marco Aurélio Ruediger, Diretor da FGV DAPP.

O evento é resultado da parceria entre a produtora e distribuidora ELO Company, o Instituto de Tecnologia e Equidade (IT&E), a Agência Lupa e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), e faz parte da campanha de lançamento do documentário “A Verdade da Mentira”, coproduzido pela ELO, canal History e IT&E.