Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Não vamos calar, não vamos admitir, não vamos silenciar

Não vamos calar, não vamos admitir, não vamos silenciar

Texto da Confederação Israelita do Brasil e da Federação Israelita do Estado de São Paulo: A comunidade judaica foi surpreendida pela edição semanal nº 2602 da Revista IstoÉ que, a pretexto de abordar questões da política nacional enveredou para uma matéria com conteúdo claramente antissemita.

O texto intitulado “O Goebbels do Planalto” comparando um membro de nossa comunidade, Fábio Waingarten, ao carrasco nazista e montando um quadro ilustrativo intitulado “a manipulação da colônia judaica” ultrapassou a barreira do jornalismo ético e informativo que todos nós prezamos enquanto brasileiros.

A CONIB e a FISESP, enquanto representantes da comunidade judaica, tomarão as medidas judiciais cabíveis para que manifestações de cunho claramente antissemita não sejam toleradas. Foi formalizada a contratação dos advogados criminalistas José Luis Oliveira Lima e Daniel Kignel que atuarão pro bono em nome da comunidade judaica analisando e propondo as medidas judiciais a serem adotadas.

A liberdade de imprensa que tanto valorizamos não pode se confundir com a discriminação e com o antissemitismo. Não vamos calar, não vamos admitir, não vamos silenciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima