Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Nasce o neto de “Silvio Santos”, que leva o nome do avô: Senor Abravanel

Patricia Abravanel

Nasceu Senor, o terceiro filho de Patrícia Abravanel e Fábio Faria. A escolha do nome foi uma homenagem ao pai dela, Silvio Santos, que nasceu no 12 de dezembro de 1930 como Senor Abravanel.

Patricia postou no Instagram: “Filho, depois de pensar e orar muito, finalmente decidimos que seu nome seria uma homenagem ou seu avô Senor, um homem forte e corajoso, abençoado por Deus e que sempre escolheu pelo bom caminho da vida. Todos o conhecem como Sílvio Santos, mas seu nome verdadeiro é Senor Abravanel. Foi o Senor que construiu uma família unida, cheia de alegria e de amor. Através do seu avô e da sua avó Íris, conhecemos a Deus, e isso faz toda a diferença em nossas vidas. Foi o Senor quem fez o Sílvio Santos e tudo aquilo que leva o nome de Sílvio Santos”.

Ela explicou: “Sei que é um nome bastante diferente. Sei que muitos não sabem quem é o Senor, mas dentro de casa, ele sempre foi o Senor, vovô Senor, pai Senor. Qualquer nome bonito ficou “aguado” perto da força de um nome único como Senor. Qualquer nome perde o sentido perto da homenagem a uma pessoa tão querida e amada que é o seu avô. Peço a Deus que te dê muita personalidade pra “bancar” esse nome forte, que você fale seu nome de boca cheia e com muito orgulho. Seu avô não fez esse nome conhecido, mas você o fará e irá honrá-lo”.

Em seu “Show de Calouros” no ano de 1988, Silvio Santos recebeu perguntas de telespectadores e, em uma delas, explicou a origem do seu nome, chegando a se emocionar. “O homem que me deu origem foi o Dom Isaac Abravanel. Ele consertou as finanças de Portugal, depois foi chamado pelos reis católicos para a Espanha. Consertou as finanças da Espanha e, quando chegou a Inquisição, os reis disseram: ‘você fica e o seu povo judeu vai’. Ele falou: ‘não, o povo judeu vai e eu vou junto’. E foi para Salônica, na Grécia, e, de lá, o meu pai e meu avô tiveram o título de Senor Dom Abravanel”, explicou, com a voz embargada.

Fonte: Na telinha



[yuzo_related]

Rolar para cima