“Nossa Luta – A perseguição aos negros durante o Holocausto” será inaugurada no RJ

Após passar pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a exposição “Nossa Luta – A perseguição aos negros durante o Holocausto” segue para o Rio de Janeiro, com entrada gratuita. De 05 de março a 07 de abril, a mostra permanece no Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário.

Composto por 23 painéis e duas vitrines, o projeto apresenta um panorama histórico da discriminação nazista aos afroalemães, com biografia de vítimas e objetos originais da época, para aproximar os visitantes de uma discussão contemporânea e bem brasileira.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Clínica de Direitos Humanos da PUCPR e com o Centro Cultural Humaita. No Rio, o encontro é promovido pelo Museu do Holocausto de Curitiba, em conjunto com o Goethe Institut, a ARI – Associação Religiosa Israelita, a ASA – Associação Sholem Aleichem, o CEDINE – Conselho Estadual dos Direitos do Negro, e o CEAP – Centro de Articualação de Populações Marginalizada. A Embaixada da Polônia, o Instituto de Cultura Italiana, a FIERJ – Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, o PJERJ – Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro e o CCMJ – Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário ainda apoiam a ação. ⠀