O circo não é só diversão para o Ensino Médio do Eliezer Max

As semanas começam com muita disposição para os alunos do 9º ano e do Ensino Médio no Eliezer Max. As aulas dos Módulos de Educação Física para estas turmas acontecem já nos primeiros tempos das segundas-feiras, preparando corpos e mentes para a semana de estudos. Nos Módulos, os alunos podem escolher entre esportes, yoga, dança e circo.

Toda segunda-feira, Rafael Rotstein de Azevedo, da 3ª série do Ensino Médio, chega à escola animado. Desde a 1ª série ele optou pelas aulas de circo dentre as opções oferecidas nos Módulos de Educação Física, e adora. “O circo é uma arte, uma maneira fantástica de achar um equilíbrio entre corpo e mente. A aula é o momento da semana que a gente faz arte com o próprio corpo e, para mim, isso muda tudo. Eu passo a semana inteira esperando a aula de circo. Desde que comecei, fiquei sempre muito animado. Eu não faço nenhuma atividade esportiva fora da escola por falta de tempo e essa aula serve como o momento da semana que eu faço algum esporte”, conta Rafael, que se prepara para fazer vestibular esse ano.

Luiza Zukin, também da 3ª série, não esperava muito das aulas, mas conta que se surpreendeu e que aprendeu coisas que leva pra vida. “Uma vez por semana a gente tem esse momento que descontrai, o que é importante, principalmente nesse ano de ENEM. A gente vê que tem aulas especiais de tecido por aí, e a gente tem isso aqui na escola, num horário bom, que faz a gente aprender coisas, ter consciência corporal e ainda se divertir”, diz Luiza.

O professor Georgius Godinho ressalta que circo não é só brincadeira. “Circo é disciplina, disciplina e disciplina. Melhora a noção espacial, socializa, aumenta a consciência corporal. Trabalha alongamento, força, flexibilidade, equilíbrio, agilidade e coordenação motora. Nas aulas entende-se também a importância do trabalho em grupo. Ajuda a perder a timidez e traz responsabilidade. E o melhor de tudo é o prazer de fazer todas essas coisas se divertindo”, explica o professor. Uma excelente maneira de começar a semana!