OAB vai debater as modernas formas de antissemitismo

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade e da Comissão Nacional de Direitos Humanos, promove o evento “As Modernas Formas de Antissemitismo: Desafios à Lei 7716/89”, com o objetivo de debater ações, normas e legislações de combate a diversas formas de antissemitismo no Brasil. O evento ocorrerá no dia 04 de fevereiro, às 16h, e será transmitido ao vivo no canal da OAB Nacional no YouTube.

Os painéis serão realizados por advogados, juristas, historiadores, parlamentares e antropólogos que vão abordar diversos assuntos sobre o tema e mostrar como os países buscam adaptar suas leis para combater as apologias explícitas e veladas ao nazismo, que costumam ser acompanhadas da banalização do Holocausto, causando imprecisão técnica, jurídica e histórica temerária.

O evento também discutirá como esses temas estão sendo abordados no Brasil, ressaltando os esforços legislativos de atualização da legislação pertinente e de promoção de uma verdadeira e eficaz educação histórica sobre o nazismo, o antissemitismo e o significado trágico e único do Holocausto.

Não será necessário realizar inscrição para acompanhar os painéis. Basta acessar o canal do OAB Nacional no YouTube no dia e horário do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres da imagem no campo abaixo *