ONU: Tel Aviv é a 8ª cidade mais feliz do mundo

Israel foi nomeado o 14º país mais feliz pelo “Relatório Mundial de Felicidade”,publicado anualmente pela Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Os países são reconhecidos por “apoiar o bem-estar, incluindo renda, expectativa de vida saudável, apoio social, liberdade, confiança e generosidade”.

Já Tel Aviv, foi classificada como a oitava cidade mais feliz do mundo. Ela e Zurique (4º) foram as únicas 10 principais cidades não situadas nos países nórdicos, na Austrália ou na Nova Zelândia.

De acordo com Jeffrey Sachs, diretor da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável e do Centro para o Desenvolvimento Sustentável da Columbia University. “vimos que as razões para o bem-estar incluem boas redes de apoio social, confiança social, governos honestos, ambientes seguros e modo de vida saudável”.

Os países mais felizes do mundo foram Finlândia, Dinamarca e Suíça. No extremo oposto do espectro de 153 países, Afeganistão, Sudão do Sul e Zimbábue foram consideradas as nações menos felizes. Os maiores aumentos de felicidade foram registrados em Benin, Togo e Hungria.