Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Por voz ou localização, apps israelenses alertam usuários sobre os riscos de Coronavírus

Por voz ou localização, apps israelenses alertam usuários sobre os riscos de Coronavírus

Um aplicativo israelense informa se você esteve próximo de um portador de Coronavírus e outro avalia se você foi contaminado com o Covid-19 com base no som da sua voz. Em Israel, país conhecido também por “nação das startups”, com quase 10% dos trabalhadores alocados no setor de alta tecnologia, a pandemia fez com que uma enxurrada de novas tecnologias fosse projetada para conter a transmissão.

A organização sem fins lucrativos Start-UpNation Central compilou um diretório de cerca de 70 empresas israelenses de tecnologia que desenvolvem respostas ao novo vírus.Um dos aplicativos que mais se destaca é o “Hamagen”, (“o escudo”), lançado em março pelo Ministério da Saúde, que explicou: “O aplicativo é um meio destinado a informar com precisão, e em tempo real, se o usuário esteve em contato com uma pessoa infectada pelo Coronavírus”

Usando a tecnologia de geolocalização, o aplicativo informa os usuários sobre quaisquer pontos de contato com casos conhecidos do Covid-19. Disponível em cinco idiomas, ele já foi foi baixado por mais de um milhão de vezes. Os usuários recebem mensagens do tipo: “nenhum ponto de interseção foi encontrado com pacientes com Coronavírus”; “Avisaremos se houver algo novo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima