Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Presidente em exercício do Brasil participa de encontro com lideranças judaicas

Conib promove encontro 1



Hamilton Mourão, presidente em exercício do Brasil, compareceu a um jantar promovido pela Conib, em São Paulo, que reuniu cerca de 50 lideranças comunitárias. Ele fez questão de mencionar a importância da contribuição judaica para a sociedade brasileira e a sua admiração por Israel.

O presidente da Conib, Fernando Lottenberg, destacou: “Foi uma noite marcante para nós, da comunidade judaica brasileira. A Conib posiciona-se na linha de frente do combate ao racismo, ao antissemitismo e à intolerância de todos os matizes e, nesse sentido, promovemos também ações jurídicas contra atitudes discriminatórias. Estamos concluindo um projeto, juntamente com a FGV, sobre a Construção do Conceito de Discurso de ódio, no Brasil, trazendo subsídios concretos para sua compreensão e enfrentamento. O mundo passa por grandes turbulências e, nessas circunstâncias, os extremistas ganham força e colocam em risco a paz e a boa convivência”.

Entre os presentes, estavam o presidente do Conselho Consultivo da Conib, Claudio Lottenberg, conselheiros, diretores e apoiadores da Conib, como Benjamin Steinbruch, Charles Rothschild, Daniel Feffer, Elie Horn e Jayme Garfinkel; os presidentes das Federações Israelitas de São Paulo, Luiz Kignel; do Paraná, Isac Baril; e representantes das federações de Brasília, Mauro Leonardo Cunha; de Santa Catarina, Denise Pizelman Rost;da Bahia, Maurício Szporer; e do Rio Grande do Sul, Zalmir Chwartzmann. Também compareceram líderes religiosos, como os rabinos Yossi Schildkraut, Ruben Sternschein e David Weitman. Fotos: Eliana Assumpção.

Hamilton Mourão, Fernando Lottenberg, Boris Ber, Ricardo Berkiensztat, Sergio Napchan e Sergio Malbergier
Rabino David Weitman, Mario Adler, Fernando Lottenberg, Hamilton Mourão, Elie Horn e Jayme Blay
Eduardo Wurzmann, Fernando Lottenberg, Hamilton Mourão, Luiz Kignel e Ricardo Berkiensztat
Daniel Feffer, coronel Marcelo Antonio Neves, Benjamin Steinbruch

1 comentário em “Presidente em exercício do Brasil participa de encontro com lideranças judaicas”

Comentários encerrados.

[yuzo_related]

Rolar para cima